Descobrir a riqueza existente na alma de cada um e configurar a arte como eixo principal para a felicidade. Este é o meu propósito. Perceber e fazer arte em cima daquilo que foi descartado, creio ser uma das mais significativas expressoes de criatividade. Como matemática eu não conseguiria desenvolver este trabalho sem a amizade de uma artista verdadeira: a Mariana Martinelli. Quero publicar os trabalhos lindos da Mariana, de meus alunos e os meus trabalhos.
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Alunos expõem pinturas sobre Guerra do Contestado, em Canoinhas
Alunos expõem pinturas sobre Guerra do Contestado, em Canoinhas
Trabalho dos alunos da escola Escola de Educação Básica Antônio Gonzaga, de Porto União, reúne 23 quadros
O trabalho já foi apresentado em Porto União e seguiu para Canoinhas nesta segunda-feira, 11. A exposição do "Acervo Pedagógico sobre a Guerra do Contestado", dos alunos do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Antônio Gonzaga, de Porto União-SC, é um trabalho extracurricular coordenado pela professora Nadia Maltauro Ayoub.
Telas pintadas a óleo, com cenas do cotidiano através de resgate cultural dos 100 anos da Guerra do Contestado. A exposição se encontra no Museu de Artes de Canoinhas (MAC) até 15 de junho, das 8h às 12h e das 13h às 18h.
Na próxima semana também serão apresentados trabalhos dos alunos e professores, denominado "A arte que vem do lixo", que também iniciou em Porto União, com telas inspiradas nas obras do artista plástico brasileiro, Vick Muniz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário